Costa apresenta projeto de programa eleitoral do PS

O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta na quarta-feira, pelas 12h00, o projeto de programa eleitoral dos socialistas, documento que é depois debatido à noite do mesmo dia pela Comissão Política e domingo pela Comissão Nacional.

Costa apresenta projeto de programa eleitoral do PS

Fonte oficial dos socialistas disse à agência Lusa que na apresentação do projeto de programa eleitoral do PS, antes da intervenção de António Costa, o diretor do gabinete de estudos, João Tiago Silveira, fará uma exposição pormenorizada sobre os métodos de trabalho e principais orientações políticas do documento.

Um documento que, de acordo com a mesma fonte, será debatido e votado pelos órgãos nacionais do partido (primeiro a Comissão Política na quarta-feira à noite, depois a Comissão Nacional no domingo), mas que apenas ficará fechado a 06 de junho, quando se realizar a Convenção Nacional do PS.

Para a Convenção Nacional do PS ter poderes de aprovação do programa eleitoral, a Comissão Nacional, o órgão máximo entre congressos, terá de lhe dar um mandato expresso de delegação de poderes.

Ou seja, entre o próximo domingo e o dia 06 de junho, na sequência das reuniões das comissões Política e Nacional do PS, poderão ainda ser introduzidas propostas novas ou alterações ao programa eleitoral deste partido.

Lusa/SOL