A épica homenagem dos Foo Fighters no último Late Show de David Letterman [vídeo]

São a banda favorita de uma das mais carismáticas personalidades da televisão norte-americana, e tiveram por esse motivo a honra de fechar com chave de ouro 33 anos de emissão do talk show de David Letterman.

Os Foo Fighters tocaram uma versão alargada do seu single de 1997 Everlong. Trata-se da mesma canção que Letterman tinha pedido à banda de Dave Grohl (ex-Nirvana) para tocar em 2000, depois do apresentador ter sobrevivido a uma complexa cirurgia ao coração. Essa actuação tinha até motivado o cancelamento da tour sul-americana da banda, algo revelador da amizade entre Letterman e os rockers.

Na quarta-feira, e ao som de Everlong, os espectadores despediram-se do Late Show com os melhores momentos do programa – Andy Kaufman, Bill Murray e Johnny Carson são alguns dos rostos conhecidos que aparecem nas imagens de arquivo.

Mas mais estrelas teve o próprio episódio – o 6028.º do talk show. No estúdio ou em testemunhos vídeo gravados especialmente para o último programa, passaram pelo ecrã o Presidente dos EUA Barack Obama, os ex-chefes de Estado Bill Clinton e George W. Bush e astros do entretenimento como Jerry Seinfeld, Jim Carrey, Chris Rock, Steve Martin, Alec Baldwin ou Bill Murray.