Manuel João Vieira e Diogo Faro no NOS Alive’15

O humor está de regresso ao NOS Alive’15 com um alinhamento que conta com alguns dos nomes mais actuais da comédia. No primeiro dia do festival, 09 de Julho, sobem ao palco do Jardim Caixa The Boy With Tape On His Face, Manuel João Vieira, Diogo Faro,  Bumerangue,  Pedro Durão e Rita Camarneiro.

Manuel João Vieira e Diogo Faro no NOS Alive’15

O neozelandês Sam Wills, conhecido por The Boy With Tape on His Face, irá encerrar este dia de comédia com um espectáculo que tem corrido o mundo. Vencedor do Edinburgh Comedy Award em 2012, a sua actuação recorre à mímica, pantomima e interacção com o público.

Antes da mímica, sobe ao palco o candidato mais improvável às eleições presidenciais em 2011 – Manuel João Vieira. Músico, co-criador dos Ena Pá 2000, Irmãos Catita e Corações de Atum, entre outros. É também artista plástico.

Diogo Faro, conhecido pela sua página ‘Sensivelmente Idiota’, é outro nome confirmado. É o primeiro comediante em Portugal a surgir da internet, mais propriamente do Facebook. Faz stand-up e é colunista no SOL ( leia aqui a sua última crónica) .

No mesmo dia sobe ao palco o colectivo Bumerangue, composto por quatro jovens humoristas: Carlos Coutinho Vilhena, Guilherme Geirinhas, Manuel Cardoso e Pedro Teixeira da Mota. Os Bumerangue criaram um projecto de sketches curtos que fez sucesso ao alcançar mais de 800 mil visualizações no youtube.

O cartaz de 09 de Julho fica completado com Pedro Durão, guionista do 5 para a Meia-Noite, e que integra o espectáculo 7 Pecados e o grupo Rebanho de Gambas.

O Jardim Caixa também recebe o desafio ‘Faz Comédia no Jardim Caixa’, uma oportunidade para novos talentos da comédia nacional ( inscrições aqui ) subirem ao palco ao lado de alguns humoristas conhecidos.

Serão seleccionados 9 vencedores, actuando três por dia em cada dia do NOS Alive'15. No dia 09, a responsável pela apresentação dos escolhidos é Rita Camarneiro, humorista e apresentadora de televisão.