Sociedade

PSP trava tentativa de suicídio no IC19

Estava no cimo de um pórtico de suporte de painéis informativos do IC19, junto à ponte pedonal em frente ao Estado Maior da Força Aérea. Mas foi travada por agentes da PSP. 


Tudo aconteceu durante uma acção de patrulhamento na área de Alfragide: os agentes receberam informação, através da central rádio, de que uma jovem de 23 anos se encontrava no cimo de um pórtico de suporte de painéis informativos do IC19, junto à ponte pedonal em frente ao Estado Maior da Força Aérea. 

De imediato, foram chamados reforços para o local, no sentido de travar a tentativa de suicídio. Quando os polícias chegaram, foi montado um perímetro de segurança para todos os intervenientes e foi parcialmente cortado o trânsito no IC19, tendo dois agentes subido o gradeamento de protecção do suporte. «Nesse momento, a jovem sentou-se no gradeamento lateral colocando as duas pernas do lado de fora, oscilando várias vezes, indiciando que se preparava para se deixar cair», informou a PSP em comunicado.

Após uma conversa dissuasora entre os dois polícias e a jovem, a mesma aceitou que um deles se aproximasse para conversarem e só assim foi possível retirá-la. Foi assistida no local por uma psicóloga do INEM.