PSP trava tentativa de suicídio no IC19

Estava no cimo de um pórtico de suporte de painéis informativos do IC19, junto à ponte pedonal em frente ao Estado Maior da Força Aérea. Mas foi travada por agentes da PSP. 

PSP trava tentativa de suicídio no IC19

Tudo aconteceu durante uma acção de patrulhamento na área de Alfragide: os agentes receberam informação, através da central rádio, de que uma jovem de 23 anos se encontrava no cimo de um pórtico de suporte de painéis informativos do IC19, junto à ponte pedonal em frente ao Estado Maior da Força Aérea. 

De imediato, foram chamados reforços para o local, no sentido de travar a tentativa de suicídio. Quando os polícias chegaram, foi montado um perímetro de segurança para todos os intervenientes e foi parcialmente cortado o trânsito no IC19, tendo dois agentes subido o gradeamento de protecção do suporte. «Nesse momento, a jovem sentou-se no gradeamento lateral colocando as duas pernas do lado de fora, oscilando várias vezes, indiciando que se preparava para se deixar cair», informou a PSP em comunicado.

Após uma conversa dissuasora entre os dois polícias e a jovem, a mesma aceitou que um deles se aproximasse para conversarem e só assim foi possível retirá-la. Foi assistida no local por uma psicóloga do INEM.