Vin Diesel continua o luto por Paul Walker, agora a cantar karaoke

A saga Velocidade Furiosa continua assegurada e o oitavo filme sairá em 2017. Vin Diesel, no entanto, continua o longo processo de luto por Paul Walker, o amigo e também protagonista dos filmes. Desta vez, Diesel homemageou Walker com um vídeo de karaoke que está a fazer sucesso na internet.

A frase no Facebook do actor – “O sempre contínuo processo de cura… Só amor…” – já dava a entender que vinham ali ‘emoções’, as imagens do vídeo confirmam a suposição. Com voz embargada, por vezes quase a chorar, Vin Diesel canta Habits, um hit recente da cantora sueca Tove Lo, de 27 anos. 

Por trás, vão passando numa tela fotografias e imagens vídeo dos dois actores juntos, grande parte delas durante a rodagem dos filmes. No final da música, o actor afasta-se do microfone e as imagens continuam a passar, acompanhadas das palavras ‘Pablo’ (Paul) e ‘Sinto a tua falta’.

Vin Diesel colocou o vídeo na sua página do Facebook esta quarta-feira. Em menos de 24 horas já tinha ultrapassado as quatro milhões de visualizações  (4,22 milhões quando esta notícia foi escrita), centenas de milhares de ‘gostos’ e dezenas de milhares de partilhas.

Paul Walker, recorde-se, morreu na sequência de um acidente de carro a 30 de Novembro de 2013. Tinha 40 anos e estava a preparar Velocidade Furiosa 7, a sua sexta participação na saga como Brian O’Connor. Esse filme acabou por ser terminado mais tarde do que previsto, recorrendo-se a filmagens do actor, a imagens geradas em computador, mas também aos seus irmãos. Velocidade Furiosa 7 acabou por servir de homenagem ao actor e Vin Diesel não se cansou de o referir durante as conferências de imprensa de apresentação. O filme tornou-se um dos maiores sucessos de bilheteira.

emanuel.costa@sol.pt