Arrivederci Ancelotti

O italiano Carlo Ancelotti vai deixar de ser treinador da equipa de futebol do Real Madrid no final da presente temporada, anunciou hoje o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez.

Arrivederci Ancelotti

"A direcção tomou a decisão de destituir Carlo Ancelotti como treinador do Real Madrid. Foi uma decisão muito difícil para a direcção, mas não estamos aqui para tomar decisões fáceis, mas sim as que entendemos que são as melhores para uma instituição que é das maiores do mundo", afirmou Florentino Pérez, acrescentando que "é o momento de dar um novo impulso, que permita conquistar novos títulos".

Ancelotti, de 55 anos, chegou ao Real Madrid em 2013, para substituir o português José Mourinho, e na sua primeira época conduziu os 'merengues' à vitória na Liga dos Campeões e na Taça do Rei, deixando escapar o título de campeão para o Atlético de Madrid, mas nesta temporada a equipa de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão deixou fugir os principais títulos.

Segundo no campeonato, atrás do Barcelona, eliminado da Taça do Rei pelo Atlético de Madrid e eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões pela Juventus, o Real Madrid ganhou o Mundial de clubes e a Supertaça Europeia.

O antigo futebolista internacional italiano iniciou a sua carreira de treinador na Reggiana em 1995 e passou sucessivamente por Parma, Juventus e Milan, em Itália, Chelsea, em Inglaterra, e Paris Saint-Germain, em França, antes de ingressar no Real Madrid.

Além dos êxitos que alcançou em Madrid e entre outros títulos, Ancelotti conquistou a Liga dos Campeões duas vezes com o Milan (2003 e 2007), com o qual foi campeão italiano (2004) e ganhou a Taça de Itália (2003), sagrou-se campeão e venceu a Taça em Inglaterra (2009) e também venceu o campeonato francês (2013).

Lusa/SOL