Montepio anuncia novo presidente na próxima semana

O Montepio vai anunciar a nova liderança no início da próxima semana, depois de Teixeira dos Santos ter assumido que não aceitou o convite para o cargo de topo na instituição financeira.

Em comunicado, a Caixa Económica Montepio Geral – que abrange a componente bancária – indica que a assembleia-geral aprovou hoje a modificação de vários artigos dos estatutos quanto à designação de corpos sociais. Na calha estão três nomes.

Uma das alterações é a eliminação de cargos por inerência, tornando a Caixa Económica “totalmente independente” do Montepio Geral – Associação Mutualista.

O processo de revisão estatutária só ficará concluído após a homologação das deliberações pela assembleia geral da associação mutualista, que deverá ter lugar no decurso do próximo mês.

“Independentemente da referida homologação, o Montepio pode assegurar, desde já, que fará o anúncio público da nova liderança no início da próxima semana”, refere o comunicado.

O actual presidente do Montepio, Tomás Correia, já indicou que há três nomes, além de Teixeira dos Santos, para ficar à frente da instituição.

joao.madeira@sol.pt