Aeroporto complementar à Portela no Montijo em estudo

O vereador da Câmara de Lisboa Manuel Salgado afirmou na noite de segunda-feira que está a ser estudada a hipótese do Montijo para complementar o aeroporto da Portela.

Aeroporto complementar à Portela no Montijo em estudo

"A aeroporto da Portela está perto do seu limite e está a ser estudada a hipótese de Portela+1, que no caso é o Montijo", disse Manuel Salgado durante o debate "Plataforma Multimodal do Barreiro/Terminal de Contentores – Visão e Futuro", que decorreu no Barreiro.

O autarca de Lisboa acrescentou ainda que está a ser ponderada que a ligação entre o Montijo e Lisboa possa ser depois efetuada por barco.

"Está em cima da mesa que, depois, a ligação entre o Montijo e Lisboa possa ser feita pela via fluvial", defendeu.

O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, afirmou recentemente à agência Lusa ser precisa uma decisão em relação à localização, no concelho, de um novo aeroporto para companhias 'low-cost' para dinamizar o turismo.

"Já fomos contactados pela ANA para saber se eramos a favor a um aeroporto complementar a funcionar na base aérea nº 6 e dissemos que sim. Sabemos que estão a ser desenvolvidos alguns estudos no local para receber a infraestrutura, mas é preciso que seja tomada uma decisão", afirmou.

O autarca do Montijo refere que um aeroporto complementar para as companhias 'low-cost' seria importante para o turismo e considera a atual base aérea nº 6 como a melhor opção.

Lusa/SOL