Condutor do carro procurado após o caos na Ponte é agente da PSP

Pode ter sido um agente da PSP a lançar o caos na ponte 25 de Abril no dia 4, dia em que foi detectado um objecto suspeito no tabuleiro, avança o Correio da Manhã. Este homem é o condutor do carro captado pelas câmaras a parar na ponte. Resta agora apurar se foi este homem que atirou o…

Como exige o protocolo de segurança, as autoridades foram forçadas a interromper o trânsito durante duas horas, o que perturbou a rotina de milhares de portugueses que regressavam a casa ao final do dia. Mais tarde soube-se que o objecto não era perigoso e que se tratava de um saco de roupa. Um veículo que parou na ponte ficou registado nas imagens da câmaras de videovigilância.

A investigação à matrícula levou à identificação do condutor que se vê a parar o carro momentos antes de outros condutores darem o alerta para o 112 sobre o objecto suspeito. Trata-se de um membro do comando de Lisboa da PSP.

O homem garante que se deparou com o saco no meio da estrada e que se limitou a parar e a afastar o objecto para facilitar a circulação do trânsito. Testemunhas confirmaram já esta versão do agente.