Há 8 novidades nos eleitos de Fernando Santos para a Arménia

O central Daniel Carriço, do Sevilha, é a principal novidade nos convocados da seleção portuguesa de futebol, que se desloca a 13 de junho à Arménia, para o quinto encontro de qualificação para o Europeu de 2016.

Há 8 novidades nos eleitos de Fernando Santos para a Arménia

O ex-jogador do Sporting é um dos oito futebolistas agora chamado que não tinha entrado nos eleitos para o embate com a Sérvia (2-1 a 29 de março), juntamente com Beto, Danilo, Adrien, André André, Pizzi, Bernardo Silva e Silvestre Varela.

Pelo contrário, saíram os lesionados Bosingwa, Pepe e André Gomes, bem como Ventura, Antunes, João Mário e Hugo Almeida.

Os médios William Carvalho e Bernardo Silva estão entre os 25 eleitos, mas podem representar Portugal na fase final do Europeu de sub-21, que se realiza na República Checa, de 17 a 30 de junho.

O encontro com a Arménia, do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016, realiza-se a 13 de junho, em Erevan, seguindo-se, três dias depois, um particular com a Itália, em Genebra.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.

Lista dos 25 convocados para Arménia e Itália:

– Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Rui Patrício (Sporting) e Beto (Sevilha/Esp).

– Defesas: Vieirinha (Wolfsburg/Ale), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid, Esp), Daniel Carriço (Sevilha/Esp), José Fonte (Southampton/Ing) e Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra).

– Médios: William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco/Fra), Tiago (Atlético Madrid/Esp), Danilo (Marítimo), Adrien Silva (Sporting), André André (Vitória de Guimarães), Pizzi (Benfica) e Bernardo Silva (Mónaco/Fra).

– Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Éder (Sporting de Braga), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Silvestre Varela (Parma/Ita).

Lusa/SOL