Seis novidades nos eleitos de Rui Jorge para o Europeu de sub-21

O seleccionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, chamou hoje 25 jogadores para a fase final do Europeu da categoria, que se realiza na República Checa, de 17 a 30 de Junho.

Seis novidades nos eleitos de Rui Jorge para o Europeu de sub-21

Em relação aos encontros particulares com Dinamarca e República, em marco, as novidades são seis, o guarda-redes Bruno Varela, o defesa Raphael Guerreiro, os médios Bruno Fernandes, William Carvalho e João Mário e o avançado Iuri Medeiros.

Da lista de 23 chamados para esses dois encontros, Rui Jorge excluiu agora o defesa Rafa e o médio Ronny Lopes, que estão a representar Portugal no Mundial de sub-20, bem como o guarda-redes Rui Silva e o avançado Bruma.

Até ao dia 07 de Junho, Rui Jorge tem de tirar dois jogadores e escolher os 23 definitivos para a fase final, sendo que, entre os 25 eleitos, estão dois futebolistas (William Carvalho e Bernardo Silva) também chamados à selecção 'AA', que se desloca à Arménia, a 13 de Junho.

A selecção portuguesa de sub-21, que fez uma qualificação 100 por cento vitoriosa, está integrada no Grupo B da fase final, juntamente com as suas congéneres de Inglaterra (18 de Junho), Itália (21) e Suécia (24).

Na República Checa, os sub-21 lusos jogam por um ceptro europeu que nunca conquistaram e também pelo apuramento para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, que será para os semifinalistas e uma quinta selecção, no caso de a Inglaterra ficar nos quatro primeiros.

Lista dos 25 convocados:

Guarda-redes: Daniel Fernandes (VfL Osnabruck/Ale), José Sá (Marítimo) e Bruno Varela (Benfica).

Defesas: Frederico Venâncio (Vitória de Setúbal), João Cancelo (Valência/Esp), Paulo Oliveira (Sporting), Raphael Guerreiro (Lorient/Fra), Ricardo Esgaio (Académica), Tiago Ilori (Bordéus/Fra) e Tobias Figueiredo (Sporting).

Médios: Tozé (Estoril-Praia), Bernardo Silva (Mónaco/Fra), Bruno Fernandes (Udinese/Ita), João Mário (Sporting), Rafa (Sporting de Braga), Rúben Neves (FC Porto), Rúben Pinto (Paços de Ferreira), Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira) e William Carvalho (Sporting).

Avançados: Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Iuri Medeiros (Arouca), Ivan Cavaleiro (Deportivo/Esp), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Horta (Málaga, Esp).

Lusa/SOL