Homem esteve oito anos fechado na cave de uma casa em Cascais

Um homem com cerca de 30 anos foi hoje resgatado da cave de uma casa na Amoreira, concelho Cascais, onde, alegadamente, estaria “preso” há oito anos, disse à agência Lusa a GNR de Alcabideche.

Segundo o comandante da GNR de Alcabideche, tenente Costa, o alerta foi dado cerca das 11h45, na sequência de supostas ameaças e agressões com armas.

Durante as diligências no interior da casa, a GNR descobriu um homem "fechado na cave, com uma porta de ferro que tinha correntes e estava fechada a cadeado", disse o oficial.

Segundo este responsável, a vítima será filho da proprietária da casa, uma mulher de 60 anos e, de acordo com relatos de vizinhos às autoridades, não era visto há cerca de oito anos.

"Confrontámos a senhora, que tinha um discurso pouco coerente. A vítima estava bem fisicamente, mas aparentava também distúrbios mentais", acrescentou a mesma fonte.

O homem foi resgatado pelos Bombeiros de Alcabideche e transportado para o Hospital de Cascais. No local esteve também a Proteção Civil, a Delegação de Saúde e o caso está já a ser acompanhado pela Polícia Judiciária e pela Segurança Social.

Lusa/SOL