Cativeiro de homem de 41 anos tinha apenas um balde e um colchão

Num quarto fechado onde havia apenas um balde e um colchão. Foi assim que a polícia e os bombeiros encontraram o homem de 41 anos que se suspeita ter estado oito anos em cativeiro numa cave na Amoreira, freguesia de Alcabideche, concelho de Cascais. Segundo apurou o SOL, as autoridades foram chamadas ao local na…

A mãe da vítima, uma mulher de 60 anos, estava na rua com uma catana a ameaçar as pessoas. Quando chegou ao local, a GNR de Alcabideche deteve a agressora, que apresentava perturbações mentais, e encaminhou-a para o Hospital de Cascais. Ao entrar em casa da agressora, uma moradia mesmo junto à estrada, a polícia encontrou o homem de 41 anos numa cave com a porta gradeada. As condições de degradação da habitação, que indiciavam um caso de saúde pública, levaram as autoridades a accionar o serviço municipal de protecção civil e a chamar o delegado de saúde.

Neste momento, tanto a vítima como o agressor estão a ser acompanhados no Hospital de Cascais. No terreno, a acompanhar a evolução da situação, está também uma técnica da equipa de apoio psico social de emergência da Câmara Municipal de Cascais.

rita.carvalho@sol.pt