Jornalista da BBC lança o caos nas redes sociais

O Palácio de Buckingham foi obrigado a reagir após uma jornalista da BBC ter publicado no Twitter que a rainha Isabel II estava hospitalizada.

“ÚLTIMA HORA: Rainha Isabel está a ser tratada no hospital King Edward 7th em Londres. Reacções brevemente”, lia-se no ‘tweet’ publicado por Ahmen Khawaja, jornalista da BBC World News.

Milhares de pessoas começaram a partilhar e a reagir a esta afirmação. No entanto, pouco tempo depois de a publicação deste comentário, Ahmen apagou o ‘tweet’ e reagiu com outros dois: “Falso Alarme: Apaguei os tweets anteriores” e “Deixei o telemóvel em casa. Foi uma partida parva. Peço desculpa a quem ofendi”.

Esta justificação não agradou a muitas pessoas: “Uma jornalista deixa o telemóvel em casa? Hmm…” e “Ahmen, também deixaste a password ao lado?” são alguns dos tweets publicados após o pedido de desculpa da jornalista.

Entretanto, a Casa Real já reagiu aos rumores, confirmando que a rainha Isabel II, de 89 anos, esteve recentemente no hospital, mas apenas fazer um “check-up de rotina”, explica o Daily Mail.

joana.alves@sol.pt