Casa de Jorge Jesus sob vigilância da GNR

A habitação de Jorge Jesus, localizada na Aroeira, em Almada, está sob vigilância da GNR.

Casa de Jorge Jesus sob vigilância da GNR

O alerta terá sido feito pelo próprio treinador, na passada quarta-feira. Jesus ligou para as autoridades a dar conta de movimentações de pessoas, que apontavam para um protesto, junto da sua moradia, avança o jornal i.

O sucessor de Marco Silva está actualmente de férias na Costa Rica, mas a sua residência continua sob vigilância.

A semana passada foram dias agitados para Jorge Jesus, que trocou o Benfica pelo Sporting. Uma atitude que deixou ‘de boca aberta’ os adeptos, dirigentes e jogadores ‘encarnados’.

O i adianta ainda que o treinador e os ‘leões’ assinaram um primeiro contrato-promessa na sede da Abreu Advogados, no dia 2 de Junho. Dois dias depois, foi finalizado o acordo relativo aos prémios do treinador. Quinta-feira ficou ainda marcada pelo despedimento de Marco Silva, no qual o Sporting alegou justa causa.

Aos 60 anos, Jorge Jesus assinou um contrato por três épocas com os ‘leões', com um salário de cinco milhões por ano – mais um milhão do que ganhava no Benfica.

O anúncio da contratação foi feito na sexta-feira, pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. Jesus não esteve presente por já não se encontrar no país.

Quando regressar da Costa Rica, o futuro treinador do Sporting terá segurança pessoal privada para garantir a sua integridade física.