Futebol de praia: Portugal goleia Alemanha

A seleção portuguesa de futebol de praia goleou hoje a sua congénere alemã por 6-1 e assumiu a liderança do Grupo 2 da primeira etapa da Liga Europeia, com os mesmos pontos da Itália.

Quem abriu caminho ao triunfo luso foi Madjer, ao igualar ao minuto três do segundo período, depois dos alemães se terem colocado em vantagem por Weirauch, aos oito do primeiro.

A reviravolta aconteceu ainda no segundo período, quando Bruno Torres colocou Portugal na frente, com um gesto técnico de execução superior que surpreendeu a defesa germânica.

No terceiro período, brilhou Jordan Santos, autor de dois golos no espaço de um minuto e meio, numa fase em que Portugal dominava completamente as operações. Esse domínio traduziu-se em mais dois golos, por Zé Maria e Bernardo Martins, com este a fechar o resultado na transformação de um livre.

Portugal, que tinha vencido a Grécia por 2-1 na primeira jornada do Grupo 2, enquanto a Alemanha vinha de uma derrota frente à Itália, por 4-2, volta a jogar no domingo, diante da seleção transalpina, numa partida em que decidirá o vencedor do grupo.

A seleção portuguesa comanda o Grupo 2, com seis pontos, os mesmos da Itália, mas beneficia de uma diferença de golos favorável de seis golos contra quatro dos italianos.

No final da partida, o selecionador Mário Narciso revelou nunca ter tido dúvidas de que Portugal venceria: "Sofremos um golo logo a abrir, mas sempre soube que íamos ganhar, pela superior qualidade da nossa equipa".

"A Alemanha marcou num lance fortuito, numa altura em que tínhamos construído várias oportunidades de golo. Saio daqui muito satisfeito com a nossa exibição e o público de Moscovo também gostou de nos ver, pois aplaudiu de pé as jogadas mais bonitas", prosseguiu.

Em relação ao jogo de domingo frente à Itália, Mário Narciso espera "mais dificuldades", frente a um adversário "mais forte taticamente" do que a Alemanha, mas mostrou-se "confiante" em somar mais uma vitória.

"Independentemente do resultado de domingo, já assegurámos o principal objetivo, a qualificação para a fase final da Liga Europeia", rematou o selecionador nacional.

Lusa/SOL