Acidente entre autocarro e composição do Metro Sul do Tejo em Almada

Cinco pessoas ficaram hoje feridas, duas delas politraumatizadas, devido a uma colisão entre uma composição do Metro Sul do Tejo (MST) e um autocarro da empresa Transportes Sul do Tejo (TST) no Monte Caparica (Almada), informaram os bombeiros.

De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o acidente ocorreu às 16:20 na Avenida Timor Loro Sae, no Monte Caparica, concelho de Almada, e cerca de uma hora depois ainda estava a condicionar o trânsito automóvel tendo também obrigado à interrupção temporária da ferrovia do MST.

Segundo revelou à Lusa o CDOS de Setúbal, inicialmente havia doze pessoas que apresentavam queixas, mas, depois de avaliadas no local, verificou-se que algumas estavam apenas assustadas e não apresentavam ferimentos.

Os feridos, dois politraumatizados e três com algumas escoriações, todos ocupantes do autocarro, foram transportados ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, distrito de Setúbal.

No local do acidente compareceram elementos dos Bombeiros da Trafaria, da GNR e uma Viatura de Emergência Médica do Hospital Garcia de Orta.

Lusa/SOL