Jorge Simão é o novo treinador do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira chegou a acordo com Jorge Simão, que acabou a I Liga de futebol 2014/15 no Belenenses, para suceder a Paulo Fonseca no comando técnico da equipa, anunciou ontem em comunicado o clube pacense.

"A direção do FC Paços de Ferreira comunica que chegou a acordo com o treinador Jorge Simão para ser o técnico da equipa profissional do clube na próxima temporada", pode ler-se no comunicado do clube, acrescentando que "pormenores relativos à duração do vínculo contratual, constituição da equipa técnica e data oficial da sua apresentação, serão oportunamente anunciados".

O novo treinador do Paços de Ferreira comandou o Belenenses nos últimos nove jogos da temporada passada, tendo alcançado na última jornada do campeonato o sexto lugar, que garantiu a presença da formação do Restelo na próxima edição da Liga Europa.

Anteriormente, Jorge Simão treinou o Mafra, que subiu à II Liga, e, na época anterior, o Atlético.

Jorge Simão, de 38 anos, é natural de Pampilhosa da Serra, tendo representando enquanto futebolista e, mais tarde, como técnico, vários clubes da zona sul.

"O novo técnico está já a planificar a temporada do clube, onde sucede a Paulo Fonseca", conclui o comunicado do Paços de Ferreira.

Lusa/SOL