Não consegue escolher o smartphone ideal? A Google ajuda

       

Não é difícil ficar indeciso na hora de escolher um smartphone, seja perante um catálogo ou uma montra. E os motivos podem ser vários: a utilização diária, o desempenho necessário, a câmara fotográfica que se precisa ou mesmo a verba de que se dispõe. Tudo é imperativo… e muitas vezes o processo de selecção só traz mais dúvidas. 

É aqui que a Google entra com uma nova 'ferramenta' que certamente irá ajudar os mais indecisos na escolha do seu smartphone. Como?

Mas há sempre um senão: a ajuda só serve para telefones cujo sistema operativo seja Android e o site apenas está disponível em inglês.

Através de um processo simples: pergunta e resposta. Precisa apenas de ir ao site oficial do Android, clicar no separador ‘Phones’ e escolher um separador denominado ' Find the Android phone for you' (escolha o melhor telefone Android para si) . A finalidade é ajustar o melhor telefone às necessidades do utilizador.

Para tal, são apresentadas diferentes questões simples sobre o uso que pretendemos dar ao aparelho. Há diferentes tópicos, como mensagens, fotos, música, redes sociais , desporto, etc, cabendo ao utilizador escolher cada preferência e a frequência de utilização.

Na escolha de operador não estão disponibilizados os nacionais (mas pode optar por 'choose later', isto é ‘escolher mais tarde’ e segue para o passo seguinte).

No final do processo, o site apresentará uma lista com três possibilidades e as suas características. Serão as que mais se aproximam das nossa exigências.