Super Mario faz 30 anos. E é assim que o podemos celebrar [vídeo]

O Super Mario celebra 30 anos e para assinalar a data a Nintendo lança a 11 de Setembro o jogo Super Mario Maker em que o jogador pode personalizar todo o jogo, desde os níveis aos diversos obstáculos.

Esta evolução na série Super Mario Bros. permite dar asas à imaginação, já que, pela primeira vez, temos a possibilidade de jogar níveis criados por um amigo e vice-versa. O Wii U Game Pad possibilita a todos a criação de níveis, disponibilizando uma quantidade infindável de níveis Mario de jogadores em todo o mundo. O jogo incluirá um livro de capa dura com cerca de 100 páginas repletas de ilustrações destinadas a mostrar tudo o que podemos fazer no Super Mario Maker.

A Nintendo lançará também duas figuras amiibo Mario especiais, uma das quais estará integrada numa edição especial de Super Mario Maker comemorativa do 30.º aniversário do Super Mario Bros. original. A utilização destas amiibo em Super Mario Maker acrescentará ao nível um item de transformação que fará com que o Mario aumente substancialmente de tamanho e destrua blocos a partir de qualquer direção. Além disso, dará ao jogo um filtro visual "retro".

Muitas outras amiibo serão compatíveis com Super Mario Maker através da utilização de um novo item denominado "Cogumelo Misterioso", que permitirá também que o Mario assuma o aspeto de muitas outras personagens, como o Link, o Kirby ou a Instrutora do Wii Fit, incluindo as animações específicas e efeitos sonoros específicos de cada uma. Estes disfarces poderão ser desbloqueados superando um modo de desafio e muitos outros serão desbloqueados através da introdução no jogo da amiibo da personagem.

Também a 11 de Setembro, a Nintendo lança um pacote de edição limitada de Super Mario Maker que incluirá o jogo, o livro de capa dura bem como uma amiibo do Mario (Cores Clássicas) da Mario 30th Anniversary Collection. Ambas as amiibo desta coleção serão igualmente distribuídas de forma avulsa no Inverno de 2015.