Chipre. Grupo apanhado a tentar raptar crianças inglesas num hotel

Um grupo, que as autoridades acreditam estar ligado ao tráfico de seres humanos, foi apanhado a tentar raptar três crianças britânicas num resort em Chipre. Os criminosos estavam disfarçados de funcionários daquela unidade hoteleira, escreve o Daily Mail.

Letford conta que se tratou de um casal de romenos interceptado a levar duas crianças para um carro, enquanto um terceiro elemento tinha já um terceiro menino junto à parede à espera para entrar numa outra viatura.

Os raptores – que a polícia acredita serem romenos – foram apanhados a atrair as três crianças, todas com menos de 10 anos, para dentro de dois carros no Anastasia Resort Beach. Um turista inglês, alojado no hotel, conta que o grupo já tinha filmado e brincado na piscina com os meninos ao longo da semana fingindo pertencer ao ‘staff’ do hotel. “É realmente assustador, porque ninguém se apercebeu, já que estavam com roupas do hotel”, desabafa Greg Letford, pai de dois filhos. Todos tecem duras críticas à gestão daquela unidade por não ter detectado os intrusos.

Quando foram surpreendidos por alguém que percebeu o que iriam fazer, um dos homens pôs-se em fuga no carro, mas mas bateu com a viatura pouco tempo depois.

Os criminosos foram apanhados e mais tarde detidos pela polícia. Saíram de mãos atrás das costas do hotel perante a fúria de cerca de 70 pais que se encontravam no lobby.

O gerente do hotel já fez saber que está a colaborar de perto com as autoridades locais e que a segurança dos hóspedes é uma prioridade. Ainda assim, os clientes não quiseram ficar naquela unidade mudaram-se para outros hotéis nas imediações.

O consulado britânico está a prestar apoio às famílias das crianças que foram alvo desta tentativa de rapto.