Pai descreve momento aterrador em que apanhou a filha de 2 anos com um raptor

O pai de uma menina de dois anos contou ao Daily Mail os momentos de terror que viveu ontem quando um casal e um homem romenos tentaram raptar três crianças britânicas de um resort no Chipre. Os criminosos estavam disfarçados de funcionários do hotel.

Daniel Mann, de 28 anos, apanhou o susto da sua vida quando perdeu a filha de dois anos e a encontrou nos braços de uma raptora a sair do Anastacia Beach Resort, no Chipre, onde a família britânica passava férias. “Foi horrível", recorda.

A minha filha estava a menos de 10 metros de mim na piscina e foi o tempo de me virar e dizer à minha mulher ‘agora temos de ir, vou buscá-la’ e quando olho, tinha desaparecido’. O casal procurou em desespero a menina, sempre com o caso de Madeleine McCann em mente. “Procurámo-la freneticamente ao longo de 40 minutos. O meu estômago cada vez mais se revirava com o tempo a passar”.

"Durante esse tempo houve pessoas sempre a ajudar-nos. Uma ou duas mencionaram a Madeleine McCann, imagine como isso me fez sentir”, recorda o pai. O casal acabou por encontrar uma mulher do Leste europeu, que se acredita ser romena, a sair do hotel com a menina em direcção a um carro.

O mesmo aconteceu com outras duas crianças e o incidente resultou na fúria de cerca de 70 famílias, que se deslocaram para outros hotéis por não se sentirem seguras.

Leia mais: Chipre. Grupo apanhado a tentar raptar crianças inglesas num hotel