Iva Domingues usa Facebook para se defender de polémica

A apresentadora Iva Domingues usou a sua página oficial no Facebook para reagir às críticas de que tem sido alvo. Em causa está o comentário de Iva sobre uma situação que envolve um problema de saneamento em Guimarães.

“No programa a “Tarde É Sua”, eu nunca, repito, nunca, em momento algum, me referi à cidade de Guimarães, nem aos vimaranenses, com palavras menos próprias. A todos aqueles que prontamente vieram para as redes sociais insultar e atacar peço que vejam a emissão porque, de certeza, nem se deram ao trabalho de o fazer”, escreveu a apresentadora.

“Como podem ver e ouvir, para quem não tiver nenhum problema de compreensão do português, o senhor Joaquim Letria, que muito estimo, fez, como é habitual, a sua crónica semanal. Nesta denuncia situações graves que se passam no nosso país. Queixas que nos chegam ao programa ou denúncias dos próprios habitantes. Foi o caso. Uma localidade de Guimarães tem um problema de saneamento e esgotos há mais de 10 anos, que as entidades competentes teimam em não resolver”, explicou.

“As queixas chegaram-nos através dos próprios vimaranenses, porque estão fartos (com muita razão) desta situação inadmissível. Neste contexto, de esgotos e saneamento, a palavra " trampa" foi usada porque as pessoas dessa localidade estão fartas desta situação. Não vou ser insultada e ofendida por algo que não fiz”, sublinhou.