Vida

TVI pede desculpa a Guimarães após polémica com Iva Domingues

A TVI decidiu pedir desculpa a todos os vimaranenses após a polémica em torno de Iva Domingues. Em causa está um comentário da apresentadora durante o programa ‘A Tarde É Sua’, que gerou uma onda de críticas nas redes sociais.

DR  

Os vimaranenses consideraram inapropriado o uso da palavra ‘trampa’ durante uma discussão sobre problemas de saneamento numa localidade de Guimarães. Perante as críticas, Iva Domingues usou a sua página oficial para reagir às críticas.

Entretanto, o director-geral da TVI, Luís Cunha Velho, decidiu entrar em contacto com a Câmara Municipal de Guimarães para pedir desculpa pelo sucedido. O Presidente do Município, Domingos Bragança, usou a página oficial da Câmara no Facebook para reagir ao pedido de desculpas da estação. 

 “A TVI, no seu programa “A Tarde é Sua” realizado ontem, dia 22 de Junho, e a propósito de um assunto relacionado com águas residuais numa freguesia de Guimarães, permitiu que um putativo comentador de nome Joaquim Letria e a apresentadora do programa Iva Domingues, se referissem a Guimarães com palavras absolutamente intoleráveis e que, de todo, repudio.

Não confundimos a estação líder de audiências televisivas em Portugal com comportamentos levianos e provocatórios de eventuais tarefeiros seus, para mais sabendo do esforço que a TVI está a fazer para assegurar a cobertura mediática da Feira Afonsina e da Meia Maratona de Guimarães no próximo fim-de-semana, numa importante jornada de promoção de Guimarães e com a qual estamos igualmente empenhados.

Hoje mesmo remeti à TVI, formalmente, o meu vivo protesto e desagrado perante esta situação e prontamente o seu Director Geral, Dr. Luís Cunha Velho, contactou-me pessoalmente para, em nome da estação de televisão, apresentar um pedido de desculpas formal pela forma como aquelas duas pessoas se referiram a Guimarães, informando que irão tomar as medidas necessárias para reparar uma situação que não querem que se repita na TVI.

Domingos Bragança
Presidente do Município de Guimarães”