PSP apanha em flagrante três carteiristas

A PSP deteve anteontem um homem, de 29 anos, e duas mulheres, de 26 anos, todos carteiristas. 

O furto aconteceu à hora de almoço, na zona das Portas do Sol, junto ao Castelo, em Lisboa: aproveitando um momento em que um grupo de turistas se encontrava parado no patamar de uma escadaria, o homem permaneceu em posição de vigilância e atento às movimentações enquanto uma das detidas distraiu um turista, colocando-se à sua frente e obrigando-o a separar-se fisicamente do resto do grupo. Nesse momento, a outra cúmplice abriu o fecho da bolsa que a vítima trazia a tiracolo e retirou a carteira, que continha 70 euros em notas e alguns documentos. 

Quando os suspeitos se aperceberam da presença policial atiraram a carteira para o chão, na tentativa de se demarcarem das responsabilidades, sendo possível a recuperação da mesma e de todo o conteúdo, que foram devolvidos à vítima. 

Os detidos já referenciados por crimes da mesma natureza (dois estão sujeitos a medidas de coacção de obrigatoriedade de apresentação e de proibição de frequentar o eléctrico 28 da Carris) foram presentes no Campus de Justiça, em Lisboa, para audiência em julgamento, ficando sujeitos a novo termo de identidade e residência até à leitura de sentença, que ocorrerá no próximo dia 9 de Julho.