Liga vai ter árbitros sorteados

A proposta para o regresso do sorteio dos árbitros, nos jogos das ligas profissionais de futebol, foi hoje aprovada por maioria em Assembleia Geral da Liga de Clubes, numa decisão não apoiada pelo Benfica.

A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que decorreu hoje em Santa Maria Feira, e onde marcaram presença representantes do FC Porto, através do presidente Pinto da Costa, do Benfica, pelo jurista Paulo Gonçalves, e do Sporting, pelo vogal da direção Bruno Mascarenhas.

A proposta foi votada pela maioria dos clubes presentes, mas não agradou ao Benfica, com Paulo Gonçalves, representante do emblema ‘encarnado' a abandonar a reunião muito agastado.

"O FC Porto e Sporting conseguiram consensualizar uma proposta em cinco minutos, para reverter uma situação que durava há 12 anos", disse o jurista, completando: "O Benfica é contra o sorteio, e nem pode votar em consciência uma proposta que não foi debatida nem ponderada".

O dirigente do Benfica revelou ainda que perguntou ao FC Porto e Sporting se tinham consultado os outros agentes envolvidos nesta decisão e que os mesmos "responderam que não"

A decisão tomada pela LPFP, mas terá ainda ser ratificada numa assembleia geral Federação Portuguesa Futebol.

Lusa / SOL