Heitor Lourenço detido após ser confundido com terrorista

O actor Heitor Lourenço foi detido num aeroporto de Paris, quando regressava a Lisboa, lê-se no site Notícias ao Minuto.

Heitor Lourenço detido após ser confundido com terrorista

Segundo o mesmo site, o piloto mandou todos os passageiros saírem do avião da Trasavia e o actor português foi levado para a esquadra do aeroporto.

Heitor Lourenço foi “denunciado por suspeitas de terrorismo a bordo e que tinha estado a recitar o Corão em voz alta, a dizer um texto que envolvia a palavra morte e bomba. Acharam, portanto, que era um terrorista e suspeitaram de uma ameaça de bomba”, explicou à SIC.

Só mais tarde é que se percebeu o porquê desta confusão: Enquanto esperava para descolar, Heitor Lourenço começou a meditar e a ler textos com caracteres tibetanos. Para além disso, o actor estava a usar o seu tablet para cronometrar o tempo que gastaria a meditar, explica o Notícias ao Minuto.

Um passageiro que estava ao lado de Heitor Lourenço achou estranho o comportamento do artista e fez uma denúncia. 

O actor ficou seis horas na esquadra e só teve autorização para sair quando as autoridades viram vídeos seus na Internet e que, segundo a Wikipédia, era budista, explica o mesmo site.