Homem vivia com 300 ratos num apartamento

Um cenário de terror para a maioria das pessoas. Um homem foi encontrado a viver com mais de 300 ratos no seu apartamento, em Munique, na Alemanha.

A descoberta foi feita por funcionários de uma associação de protecção de animais. Foram contactados por uma assistente social, depois do homem lhe ter dito que não conseguia tomar conta de cerca de duas dezenas de ratos e que queria dá-los, adianta o Independent.

Quando chegaram ao apartamento, depararam-se com centenas de ratos, alguns ainda bebés famintos, em ninhos dentro de gavetas, atrás de armários e por baixo da cama. O chão estava coberto com serradura e palha, juntamente com pequenas taças de comida para os roedores.

“Aparentemente, o homem tentou tomar conta dos animais. Mas tendo em conta o número de ratos, ele perdeu o controlo da situação”, afirmou uma funcionária.

Apesar da situação, e uma vez que a associação só podia acolher 20 ratos, os restantes animais vão permanecer no apartamento até serem encontrados donos para os mesmos.