Deputados de PSD e CDS-PP iniciam jornadas conjuntas

Os deputados do PSD e do CDS-PP reúnem-se entre hoje e terça-feira em Alcochete, no distrito de Setúbal, em jornadas parlamentares conjuntas, com um único painel de debate, sobre “O futuro da economia portuguesa”.

Deputados de PSD e CDS-PP iniciam jornadas conjuntas

O vice-primeiro-ministro e presidente do CDS-PP, Paulo Portas, vai discursar na sessão de abertura destas jornadas, que decorrerão no Clube Náutico de Alcochete. O primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, encerra os trabalhos, na terça-feira à hora de almoço.

Do programa distribuído à imprensa, consta um único painel de debate, entre as sessões de abertura e encerramento, intitulado "O futuro da economia portuguesa", com o ex-presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Pedro Reis, o presidente da empresa Renova, Paulo Pereira da Silva, e o jornalista da SIC Luís Ferreira Lopes.

Na sessão de abertura, para além de Paulo Portas, vão discursar o presidente da distrital de Setúbal do PSD, Bruno Vitorino, e os líderes parlamentares do PSD, Luís Montenegro, e do CDS-PP, Nuno Magalhães, que é também presidente da distrital de Setúbal do seu partido.

As jornadas parlamentares conjuntas de PSD e CDS-PP vão servir para preparar o debate do "Estado da Nação", marcado para quarta-feira.

Em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, o líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, considerou que as jornadas de Alcochete vão permitir "salientar, com aspetos em concreto, aquilo que de bom tem sido feito em termos de crescimento económico", e que é "fundamental para combater o desemprego".

Por sua vez, o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, disse que os dois partidos da atual maioria vão também preparar "todo o trabalho parlamentar que ainda há pela frente até 22 de julho", referindo que "há dezenas de processos legislativos que estão em curso".

"Faremos também uma análise da situação política, com a participação do vice-primeiro-ministro e do primeiro-ministro, nas sessões de abertura e de encerramento, e com a participação de pessoas da sociedade civil – um economista, um empresário, um jornalista, todos da área económica – para podermos refletir acerca do modelo que foi seguido em termos de desenvolvimento económico do país", acrescentou.

Estas são as quartas jornadas conjuntas de sociais-democratas e centristas e acontecem a cerca de dois meses das próximas eleições legislativas, às quais PSD e CDS-PP vão concorrer em aliança, através da coligação "Portugal à Frente".

Lusa/SOL