Ferro aponta ‘7 pecados capitais’ ao Governo

O líder parlamentar do PS e o primeiro-ministro travaram hoje um debate tenso, próprio do clima pré-eleitoral, com Ferro Rodrigues a apontar ao Governo “sete pecados capitais” e Passos Coelho a contrapor com as “dez pragas socialistas”.

Ferro aponta ‘7 pecados capitais’ ao Governo

Esta troca de acusações registou-se no primeiro frente-a-frente do debate sobre o "Estado da Nação", na Assembleia da República, com os discursos de Ferro Rodrigues e de Pedro Passos Coelho, ao contrário do que tem sido habitual, a serem com frequência interrompidos por ruidosos protestos das bancadas adversárias.

Ferro Rodrigues fez um breve balanço da ação do executivo, considerando que o Governo está numa lógica de "propaganda irrealista" para encobrir os "sete pecados capitais" resultantes da sua política de "empobrecimento do Estado da Nação".

Pedro Passos Coelho respondeu logo a seguir com outra "imagem bíblica" sobre as consequências da ação dos governos PS entre 2005 e 2011: "As dez pragas da herança socialista", a começar pelas "obras faraónicas e pelas parcerias público-privadas (PPP)".

Lusa/SOL