Grécia: Comissão Europeia admite ser ‘improvável’ acordo no Eurogrupo

O vice-presidente da Comissão Europeu responsável pelo euro, Valdis Dombrovskis, admitiu hoje, à chegada a nova reunião do Eurogrupo em Bruxelas, que é “improvável” que os ministros das Finanças da zona euro cheguem a um acordo sobre um novo programa de ajuda à Grécia.

Grécia: Comissão Europeia admite ser ‘improvável’ acordo no Eurogrupo

"O Eurogrupo vai continuar as discussões. Como viram, (as discussões de sábado) foram bastante complicadas, por isso esperamos mais progressos hoje. Acho que é relativamente improvável que a Comissão Europeia receba hoje um mandato para iniciar negociações formais relativamente ao terceiro programa, mas acho que o Eurogrupo pode preparar e impulsionar as discussões dos líderes mais tarde", disse, referindo-se à cimeira da zona euro prevista para as 16h00 locais (15h00 de Lisboa).

Os trabalhos do Eurogrupo serão retomados às 11h00 (10h00 de Lisboa), depois de a reunião de sábado, que se prolongou por nove horas, ter sido inconclusiva, com as partes ainda muito distantes relativamente às reformas que o governo grego deve implementar em troca de um novo "resgate".

Lusa/SOL