Ricardinho em destaque na liga espanhola de futsal

O português Ricardinho revalidou o título de melhor jogador da Liga espanhola de futsal (LNFS), anunciou hoje a organização da prova, que revelou os melhores da edição 2014/15.

O internacional português, também eleito o melhor ala, foi decisivo na conquista do título de campeão espanhol de futsal do Inter Movistar, ao apontar nove dos 16 golos da equipa nos quatro jogos da final, frente ao El Pozo Murcia (3-1).

Além do jogador de 29 anos, que repete o galardão que havia conquistado em 2013/14, outro português foi premiado, o seu companheiro de equipa Fernando Cardinal, eleito o melhor pivot a atuar no futsal espanhol.

Ricardinho, que conta com 107 internacionalizações, junta, assim, mais um título individual à sua galeria, da qual constam duas eleições como melhor jogador do mundo, em 2010 e 2014.

O ala português iniciou a carreira no Gramidense, do qual se transferiu para o Miramar, antes de assinar pelo Benfica. Jogou, depois, nos japoneses do Nagoya Oceans e também, por empréstimo destes, nos russos do CSKA de Moscovo.

Lusa/SOL