IC19 esteve cortado esta manhã durante três horas

O trânsito no IC-19 foi reaberto às 09:15 no sentido Sintra-Lisboa, depois de ter estado cortado durante mais de três horas devido ao despiste de um veículo ligeiro, adiantou uma fonte da PSP.

Uma fonte da PSP disse à agência Lusa que o trânsito ficou normalizado às 09:15, depois de as três faixas do IC-19 terem estado cortadas ao trânsito para limpeza do pavimento, que ficou com óleo da viatura sinistrada.

A viatura despistou-se às 06:11 no IC-19, junto a Rio de Mouro, concelho de Sintra, distrito de Lisboa, provocando um ferido ligeiro, que foi transportado ao Hospital Amadora-Sintra.

Poucos minutos após este acidente, no sentido inverso (sentido Lisboa-Sintra) uma viatura despistou-se também tendo embatido num sinal de trânsito e depois no separador, sem causar vítimas.

Na sequência do primeiro despiste, as autoridades cortaram as três faixas do IC-19 (sentido Sintra-Lisboa) para limpeza do pavimento, com o trânsito a ser desviado para Rio de Mouro/Paiões.

"Como a estrada foi reaberta há pouco tempo, o trânsito ainda se está a fazer com alguma lentidão", disse à Lusa fonte da PSP trânsito.

Lusa/SOL