Rui Costa desiste da Volta a França

À segunda etapa nos Pirenéus, Rui Costa encostou à berma e desistiu da Volta a França, quando faltavam cerca de 50 quilómetros para a meta e já estava atrasado em relação ao grupo do camisola amarela, o britânico Chris Froome.

Rui Costa desiste da Volta a França

O ciclista português informou há instantes, através das redes sociais, que não se encontra bem fisicamente: “Desculpem família, amigos, equipa e patrocinadores. Não sei o que se passa com o meu corpo mas sinto-me muito mal. Vou fazer alguns exames médicos. Abraço”.

 

#TDF Desculpem família,amigos,equipa&patrocinadores. N sei q passa c o meu corpo mas sinto-me mt mal.Vou fazer alguns exames médicos. Abraço

Posted by Rui Costa on Wednesday, July 15, 2015

É o segundo abandono consecutivo de Rui Costa no Tour na pele de chefe-de-fila da Lampre. Em 2014, uma bronquite obrigou-se a sair de cena prematuramente e agora, embora afectado por mazelas que resultaram de uma queda aparatosa, foi incapaz de seguir com os melhores assim que as montanhas surgiram no horizonte.

Ontem, depois de perder mais de 16 minutos, o ciclista da Póvoa de Varzim anunciou que o objectivo deixaria de ser um bom lugar na classificação geral, no top-10, e que passaria ao “plano B”, na tentativa de ganhar uma etapa. Mas o segundo dia de alta montanha revelou-se penoso para Rui Costa e a única saída foi deixar a corrida.

O português seguia no 33.º lugar, a 22m10s do líder.
 
rui.antunes@sol.pt