Já conhece esta nova maneira de lavar o cabelo?

Existem várias teorias quanto à melhor maneira de lavar o cabelo. E como se essas já não chegassem, surgiu agora mais uma.

A grande maioria das pessoas aprendeu, desde muito cedo, que quando se lava o cabelo aplica-se primeiro o champô e só depois o condicionador. Mas, agora, diversas marcas de produtos para o cabelo têm vindo a pôr em causa este método.

“Aplicar o condicionador antes do champô é óptimo para ficar com o cabelo mais nutrido, especialmente se tiver cabelo fino. É o ideal para que este não fique pesado”, afirmou Nina Dimachki, directora artística da marca de produtos capilares Kérastase, ao site de moda norte-americano Refinery 29.

Dimachki afirma ainda que é uma maneira de ‘preparar’ o cabelo para o champô: faz com que seja mais fácil espalhá-lo e, assim, o seu cabelo fica mais limpo. Garante ainda que é um óptimo método para os cabelos que têm facilidade em ficar embaraçados, para quem tem madeixas e para as pessoas com tendência a ficar com o cabelo oleoso.

Caso tenha um tipo de cabelo mais áspero ou espesso, aplique o condicionador antes e depois do champô.

Dimachki alerta ainda para não aplicar o condicionador apenas nas pontas, mas sim da raiz até às pontas. “Como vai ‘limpar’ o seu cabelo em seguida, não tem de se preocupar se ele vai ficar pesado ou oleoso”.