Mãe acusa segurança da Primark de lhe ‘arrancar’ a filha enquanto estava a amamentar

As autoridades britânicas estão a investigar as acusações de uma mulher, que diz que um segurança de uma loja da Primark lhe tirou a bebé de nove meses dos braços, quando estava a amamentá-la.

Caroline Starmer, de 28 ano, mãe de quatro filhos, afirmou que estava a tentar alimentar uma das suas gémeas, discretamente, num dos estabelecimentos da Primark, em Leicester, no Reino Unido, pode ler-se no Daily Mail.

Ao Daily Mail, Starmer explica que estava amamentá-la, atrás de um manequim, e estava pouca gente à sua volta. A britânica refere que estava com a outra gémea no carrinho, quando foi abordada por um homem que descreveu como sendo segurança do estabelecimento. Este obrigou-a a parar a amamentação e disse-lhe que tinha de sair da loja.

Quando a mulher recusou, o indivíduo ‘arrancou-lhe’ a criança e disse que se a queria ter de volta, teria de ir com ele. Assim que o segurança se afastou, a mãe apressou-se a segui-lo e a tirar a filha dos seus braços.

“A dor foi inacreditável. Ela foi retirada, contra a sua vontade, então ‘agarrou-se’ com os únicos dentes que tem, causando um dor imensa”, afirmou a mulher.

Assim que recuperou a menina, a britânica diz que foi direita à esquadra da polícia para apresentar queixa.

A Primark já veio negar as acusações, feitas através da página de Facebook Free to Feed (Livre de Alimentar), de que um dos seguranças tirou a menina da mãe, depois de lhe ter pedido para parar de amamentá-la dentro da loja.

Afirmam ainda que as câmaras de segurança não mostram o incidente e que a descrição que a mulher fez do indivíduo – um homem asiático com 1m80 – não corresponde a nenhum dos seguranças.

A Primark acrescenta ainda que todas as mulheres podem amamentar, onde quiserem, nas suas lojas.