Sabe porque é que os Minions são todos homens?

Desde que apareceram há cinco anos, no filme ‘Gru – O Maldisposto’, que os Minions se tornaram um sucesso a nível mundial. De tal maneira que são protagonistas de um filme, que irá estrear nas salas de cinema portuguesas ainda este mês.

Mas mesmo sendo fã destes pequenos seres amarelos, já alguma vez se tinha questionado porque é que só existem Minions do sexo masculino?

O site de notícias norte-americano sobre entretenimento The Wrap, citado pelo Independent, falou com o criador dos Minions que lhes deu uma razão (relativamente) simples.

“Tendo em conta que eles, às vezes, são tão burros e estúpidos, simplesmente não os conseguia imaginá-los como raparigas”, afirmou o francês Pierre Coffin. Ainda assim, os personagens costumam vestir-se de mulheres.

Coffin explicou que os Minions não se reproduzem sexualmente- mais uma razão para não serem precisos bonecos do sexo feminino – nem se dividem. 

A origem destes seres também tem vindo a intrigar oss fãs e o Wrap avança com duas teorias. Uma é que eles eram seres humanos que foram transformados pela máquina ‘Minionizer’, um aparelho semelhante àquele que está exposto no parque temático do Universal Studios, em Los Angeles. A outra é que os Minions são clonados a partir de uma cadeia única de ADN, tal como é sugerido numa das curtas-metragens.