Polémica na Assembleia Legislativa da Madeira

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), Tranquada Gomes, suspendeu na manhã de hoje os trabalhos parlamentares, face ao não cumprimento pelo deputado do PTP José Manuel Coelho de uma ordem para terminar a sua intervenção.

Polémica na Assembleia Legislativa da Madeira

Na sua intervenção, José Manuel Coelho alertou para alegadas situações de "corrupção" e de "aliança do poder judicial com o poder político".

No final do tempo a que tinha direito, e depois de advertido para terminar a sua intervenção, não acatou a indicação, pelo que lhe foi cortado o som. José Manuel Coelho pegou então num megafone e continuou a falar, o que levou à suspensão dos trabalhos.

O deputado do PRP falou em alegadas relações entre o poder político e o poder judicial, que acusou de decidir em benefício "dos gatunos" e da "camorra napolitana" regional.

O deputado revelou ter o seu IRS penhorado em 2.944 euros por denunciar alegadas situações de corrupção devido à "promiscuidade" entre o poder político e judicial.

Apesar da interrupção dos trabalhos, José Manuel Coelho não se calou e continuou a falar perante alguns deputados que permaneceram na sala.

Para as 11:00 está já convocada uma conferência de líderes dos grupos parlamentares da ALM, onde o assunto vai ser debatido.

Lusa/SOL