Madeira pede parecer à PGR para travar José Manuel Coelho

O parlamento da Madeira vai pedir, com urgência, um parecer à Procuradoria-Geral da República (PGR) para saber como lidar com o irreverente deputado do Partido Trabalhista Português (PTP), José Manuel Coelho.

Madeira pede parecer à PGR para travar José Manuel Coelho

O pedido de parecer foi hoje anunciado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), Tranquada Gomes depois de ter interrompido os trabalhos parlamentares e convocado uma reunião de líderes, com urgência, para apreciar a desobediência reiterada de José Manuel Coelho em acatar as orientações da mesa da Assembleia.

Recorde-se que José Manuel Coelho voltou a agitar o Parlamento Regional, esta manhã, de megafone em punho, persistindo em usar da palavra depois de Tranquada Gomes o ter advertido de que tinha terminado o seu tempo.

O presidente do parlamento suspendeu a sessão plenária de hoje ficando José Manuel Coelho a falar sozinho, durante mais algum tempo, sobre a alegada relação de promiscuidade entre a Justiça e o poder político.

Acossado por penhoras decorrentes de processos judiciais em que tem sido condenado, Coelho aproveitou para protestar, de megafone, mesmo depois de Tranquada Gomes lhe ter retirado a palavra e ter desligado o microfone.
Os trabalhos na Assembleia Regional só serão tomados na próxima terça-feira.