MP abre inquérito a morte de criança em Odivelas

O Ministério Público abriu inquérito para investigar a morte de uma criança de três anos após ter sofrido, no domingo, um choque elétrico num poste de iluminação existente nas festas de Odivelas.

"Foi instaurado um inquérito. Corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Loures", disse à Agência Lusa a Procuradoria-Geral da República, adiantando que "o inquérito foi declarado urgente, pelo que corre em férias judiciais".

Uma criança de três anos morreu na madrugada de domingo depois de ter tocado num poste de iluminação, um dos que foram colocados para iluminar o recinto das Festas de Odivelas, que terminaram nesse dia.

A criança foi assistida no local por uma equipa do INEM e transportada para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, mas não sobreviveu.

O autarca de Odivelas, que se deslocou ao local acompanhado de técnicos especializados, assegurou que "não há passagem de corrente no poste".

Fonte da EDP disse à agência Lusa que a EDP não é responsável pela coluna de iluminação em causa, que foi colocada pela organização das festas.

A criança, que estava acompanhada pelo pai, teve convulsões após ter tocado no poste de iluminação e caiu inanimada.

Lusa/SOL