Helena Roseta é a nº 3 na lista de Lisboa do PS

A presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Helena Roseta, vai regressar à primeira linha política, entrando em terceiro lugar na lista de candidatos a deputados do PS por Lisboa, logo depois de António Costa e Ferro Rodrigues.

Helena Roseta é a nº 3 na lista de Lisboa do PS

Helena Roseta foi deputada do PS durante as lideranças de António Guterres e Ferro Rodrigues, mas afastou-se deste partido em 2007, com José Sócrates no cargo de secretário-geral, ano em que protagonizou uma candidatura independente à Câmara de Lisboa, nas eleições autárquicas de 2007.

A lista de candidatos a deputados da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS, à qual a agência Lusa teve acesso, foi aprovada na noite de segunda-feira, tendo-se registado 43 votos a favor e 22 contra.

Entre os lugares considerados elegíveis pelo círculo eleitoral de Lisboa, não consta ainda o ex-ministro e dirigente socialista Jorge Lacão, que terá recusado a posição que lhe fora proposta pela direção da FAUL do PS, restando-lhe agora a possibilidade de o secretário-geral, António Costa, avocar este caso, hoje, na reunião da Comissão Política Nacional que fechará o processo de escolha de candidatos a deputados.

Lusa/SOL