Não se quer divorciar? Então é melhor casar com esta idade

Já há muito tempo que o casamento deixou de ser sinónimo de estar com uma pessoa até ao fim das nossas vidas. Mas isso não quer dizer que não se faça tudo o que é possível para evitar o divórcio.

Nicholas Wolfinger, professor na University of Utah, chegou a uma conclusão que o pode ajudar a decidir quando se deve casar.

Wolfinger, que analisou dados do National Survey of Family Growth, concluiu que o risco de divórcio diminui se se casar com 20 e muitos anos, mas volta a aumentar depois dos 30.

“Aqueles que dão o nó com 30 e poucos anos têm uma maior probabilidade de se divorciarem do que aqueles que se casam com 20 e muitos anos”, afirmou o professor ao Washington Post.

A probabilidade de divórcio nos casais que se casaram muito novos – por volta dos 20 anos – também é elevada. Algo que faz algum sentido, uma vez que é ainda uma idade em que as pessoas se estão a descobrir e aquilo que faz sentido aos 19, pode já não fazer aos 30 anos.

Esta teoria, porém, já não se aplica para aqueles que se casam tarde, caso contrário o risco de divórcio nos  casamentos entre pessoas com 30 e muitos anos seria baixa – algo que não acontece.

Wolfinger explica que, provavelmente, quem espera até tão tarde para dar este passo, talvez não ‘seja feito’ para estar casado. E talvez os ‘melhores partidos’ já tenham sido escolhidos.

Ainda assim, o professor realça que isto são apenas dados estatísticos e que nenhuma relação é igual a outra. Pense antes naquilo que faz mais sentido para si e para o seu relacionamento.