Nuno Markl reage a insulto no Facebook

O humorista Nuno Markl usou a sua página oficial no Facebook para responder a insultos de que tem sido alvo. Em causa está o seu apoio a uma instituição social, que tem como objectivo aproveitar os desperdícios de restaurantes e estabelecimentos comerciais e doar a pessoas carenciadas.

Houve quem não gostasse da atitude de Markl e o criticasse por ter aderido à campanha. O humorista foi rápido a reagir:

"’O Markl é um anormal SJW que mete nojo’. Um insulto que um gajo tem de procurar num dicionário não me parece um bom insulto. Um bom insulto é aquele que a gente ouve e que nos permite responder de imediato ou com outro insulto, ou com uma chapada (o que neste caso é impossível, porque estes garotos não costumam ter testículos para chamar coisas na cara das pessoas, só na net, onde é difícil acertar com a mão na cara de alguém)". Fiquei a perceber então que SJW é uma coisa que os gaiatos chamam hoje ao pessoal que faz essa coisa abjecta que é defender causas em que acredita. São as iniciais de ‘social justice warrior’. E é, tipo, irónico, estão a ver?", escreveu Markl.

"Pessoal, já me chamaram pior. Quando eu tinha a vossa idade, insultávamos a sério, seus nhonhas. E víamos à nossa frente o insultado. E às vezes levávamos na cara. Vocês não valem um dos seis pêlos que tenho no peito. Agora vão mudar as fraldas, que está um cheiro que não se aguenta e com o calor que está, isso não tarda está-vos a arder", concluiu o humorista. 

joana.alves@sol.pt