Passos admite que haverá devolução de parte da sobretaxa do IRS

O primeiro-ministro disse hoje acreditar que em 2016 haverá uma parte da sobretaxa de IRS que será devolvida, alertando, no entanto, que os dados da execução orçamental que serão divulgados esta tarde apenas dizem respeito ao primeiro semestre.

Passos admite que haverá devolução de parte da sobretaxa do IRS

"E com esse sublinhado, porque é só o primeiro semestre, falta ver como correm as coisas no segundo, mas com os dados do primeiro semestre, eu creio que há uma boa indicação de que em 2016 haverá realmente uma parte da sobretaxa que as pessoas poderão receber como crédito fiscal", explicou Passos Coelho.

Em declarações aos jornalistas após a visita a uma nova fábrica em Pedrógão Grande, do grupo Enerpellets, Passos Coelho afirmou que só no final do ano será "possível determinar e informar as pessoas com rigor qual vai ser o valor da sobretaxa a devolver em 2016".

"Só no final do ano é que saberemos quanto é que o Estado recebeu de IRS e IVA acima daquilo que estava programado para o ano", disse o chefe do Governo.

Hoje, recordou, serão divulgados pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais os dados relativos ao primeiro semestre.

Lusa/SOL