O presente desta mãe a morrer com cancro para a filha

Uma norte-americana, que está a morrer com um cancro, arranjou uma maneira de estar presente nos momentos mais importantes da vida da filha.

Heather McManamy, de 35 anos, viu-lhe ser diagnosticado um cancro de mama há quatro anos. Dois anos depois, a doença já se tinha espalhado para os ossos e para o fígado, pode ler-se no Huffington Post.

Sem esperança de cura para o seu problema de saúde, a norte-americana decidiu escrever várias cartas para cada momento marcante da vida da filha, Brianna, actualmente com quatro anos.

“A queda do primeiro dente, o primeiro aniversário do seu casamento. E ainda tenho uma para o seu primeiro filho. A última que fiz foi para o seu 30.º aniversário”, disse Heather, citada pela NBC.

As cerca de 40 cartas contêm ainda conselhos, palavras de encorajamento, mas também memórias partilhadas por mãe e filha.

"Em todos os momentos que passei contigo, fizeste-me mais feliz do que eu alguma vez imaginei ser possível", escreveu a norte-americana numa das cartas.

Mas esta não foi uma tarefa fácil para Heather. “Foi difícil quando terminei, olhar para esta representação física de tudo aquilo que vou perder”, acrescentou.

E não se importa que a filha nunca abra, nem leia as cartas, caso seja demasiado difícil para ela. Quer apenas que Brianna as tenha, para um dia que precise.