Malaysia Airlines. EUA confirmam que destroço encontrado é do mesmo modelo que MH370

Fonte oficial do Governo norte-americano confirmou, esta noite, que o pedaço de asa de avião encontrado esta tarde pertence ao mesmo modelo que o avião da Malaysia Airlines, desaparecido em Março de 2014.

A agência France Presse avançou, esta quarta-feira, que tinha sido descoberto um pedaço de uma asa de avião na ilha francesa da Reunião, no Oceano Índico, e que havia semelhanças entre o destroço e uma peça convencional de um Boeing 777, precisamente o modelo do avião da Malaysia Airlines.

A peça foi encontrada por funcionários públicos que limpavam o areal de uma praia próxima da cidade de Saint-André. A polícia francesa recolheu o material para análise.

 

 

 

 

Recorde-se que o voo MH370, que ligava a capital malaia Kuala Lumpur a Pequim, na China, desapareceu dos radares pouco tempo após a descolagem. Seguiam a bordo 239 pessoas.

A ilha da Reunião, um departamento ultramarino francês ao largo de Madagáscar, encontra-se nos limites do raio de alcance de um Boeing 777 que descole da Malásia, e está milhares de quilómetros fora da rota que liga as capitais malaia e chinesa.

Até agora, as operações de busca têm-se centrado no leste do Oceano Índico, ao largo da Austrália.

O desaparecimento do MH370 é considerado o maior mistério da história da aviação.

Notícia corrigida às 07h45