México. Oito pessoas da mesma família foram raptadas e decapitadas

Oito pessoas da mesma família, incluindo dois adolescentes, foram raptadas por homens mascarados e decapitadas no norte do México, anunciaram as autoridades na quarta-feira.

Os corpos foram encontrados depois de um nono membro da família ter escapado ao rapto, no domingo, próximo de Casa Quemada, no Estado de Chihuahua, e ter alertado as autoridades, adiantaram os procuradores.

A família estava a viajar dentro de um veículo quando foi raptada por homens armados, com máscaras e envergando uniformes militares, especificou o gabinete do procurador estadual, em comunicado.

Os corpos de três homens, com idades entre 18 e 25 anos, foram encontrados num caminho rural, na quarta-feira. 

Um dia antes, as autoridades tinham recuperado cinco outros corpos, largados em diferentes locais de Casa Quemada, incluindo os de dois rapazes com 15 anos.

Algumas testemunhas afirmaram que a família tinha ido para a montanha para cortar madeira, enquanto outras disseram que o grupo cuidava de campos de droga.

O assassínio coletivo ocorreu numa região conhecida como Triângulo Dourado, que inclui os Estados de Sinaloa, Chihuahua e Durango, onde os cartéis de traficantes cultivam marijuana e a papoila do ópio.

Lusa/SOL