Vida

Vídeo. Pais obrigados a arrombar infantário para resgatar filho de 10 meses

Um casal foi filmado a arrombar um infantário para resgatar o filho, de 10 meses, que tinha ficado fechado por acidente na creche.

O incidente aconteceu na passada segunda-feira, por volta das 18h45, pode ler-se na ABC.

Desde Abril que Sharonda Ross, que trabalha como segurança, tinha combinado com o infantário, que iria buscar o filho depois do trabalho às 18h, hora a que o estabelecimento fecha. Mas esta semana, quando chegou para ir buscar o bebé, o parque de estacionamento estava vazio e a creche fechada.

Ainda foi a casa, pensando que o marido podia ter ido buscar o filho. Assim que se aperceberam da situação, voltaram ao infantário.

“Bati na janela para ver se alguém teria adormecido. Ouvi um bebé a chorar e percebi logo que era o meu filho”, afirmou a mulher, de 30 anos, à ABC. “Nessa altura, disse ao meu marido para partir a janela”.

A mãe diz que filmou o incidente para poder mostrar ao infantário por que tinham partido a janela, mas também para mostrar às autoridades.

No vídeo, pode ver-se o marido a partir o vidro enquanto se ouve o bebé a chorar. Pouco tempo depois aparece com o menino ao colo e dá-o à mãe, cujo choro de desespero se pode ouvir nas imagens.

A criança não apresentava qualquer tipo de ferimentoe e está bem.

A polícia, que foi chamada ao local, já está a investigar o caso.  

No dia seguinte, o estabelecimento pediu desculpa pelo que aconteceu, mas afirmou que se tratou de um acidente.