Histórico do Benfica considera ‘águias’ favoritas na Supertaça

O antigo futebolista José Augusto disse hoje que o Benfica é favorito no jogo da Supertaça frente ao Sporting, na sequência da apresentação de uma coleção de vinhos dedicada a antigas figuras dos ‘encarnados’.

Histórico do Benfica considera ‘águias’ favoritas na Supertaça

"O Sporting é que tem de estar à altura do Benfica e não o contrário, porque o Benfica tem outros créditos que o Sporting não conseguiu demonstrar", afirmou a antiga glória dos 'encarnados', numa apresentação realizada no estádio da Luz.

José Augusto, de 78 anos, que conquistou duas taças dos Campeões Europeus pelas 'águias', disse ainda que o embate da Supertaça é um jogo especial e que o mais importante é o estádio do Algarve estar cheio.

O antigo extremo, que fez parte da seleção portuguesa que alcançou o terceiro lugar no Mundial de 1966, acrescentou ainda que não está preocupado, nem com os resultados nem com a falta de golos das 'águias' na digressão norte-americana.

"Eu fiz por duas vezes digressões como esta e sei o desgaste que provocam estas viagens, tanto pelas temperaturas como pelo horário dos jogos. No entanto, quando os atletas regressarem vão ter uma recuperação dentro do normal e acredito que vão começar bem o campeonato", disse o jogador, que foi campeão português em oito ocasiões.

José Augusto considera que o Benfica está no bom caminho, pois o presidente Luís Filipe Vieira tem os "pés bem assentes no chão, além de saber o que faz", adiantando ainda não estar preocupado com a saída de Lima, pois confia nos responsáveis do clube em matéria de contratações.

"Só faz falta quem cá está e o Benfica não pode entrar em loucuras no mercado de transferências. Claro que os bons jogadores são sempre bem-vindos e confio plenamente na gestão do plantel feita pela equipa técnica", acrescentou o 'magriço'.

O Benfica vai defrontar o Sporting na Supertaça, o que não acontece desde 1987, num jogo que abre a próxima temporada, a disputar a 09 de agosto no estádio do Algarve, recinto no qual se vai assistir ao reencontro de Jorge Jesus com o clube da Luz, após a sua mudança para Alvalade.

Lusa/SOL