Marca portuguesa muda a vida de mulheres em países em guerra

A marca de sapatos portuguesa Josefinas quer ajuda mulheres em situação de risco, oriundas de países em guerra ou em conflito iminente. Para isso, associou-se à Women for Women International (WFWI), uma organização que se dedica a esta causa.

A WFWI garante a protecção destas mulheres, bem como os meios necessários para começarem pequenos negócios e, consequentemente, tornarem-se independentes.

Para ajudar esta causa, as Josefinas lançaram esta quinta-feira a edição Women for Women, uma edição de dois pares iguais que, quando unidos pelas pontas, formam um círculo perfeito, símbolo da amizade entre as mulheres.

A marca compromete-se a fazer a “diferença na vida de uma mulher” por cada 10 pares desta edição vendidos. “Um dos pares é seu, o outro para a sua melhor amiga. E, ao celebrarem a vossa amizade, celebramos a mudança na vida destas mulheres. Nós já ajudamos três, mas queremos continuar este movimento!", explica Filipa Júlio, criadora das Josefinas.

Para além disso, por cada 20 mil partilhas nas redes sociais da página das Josefinas dedicada a este evento, a marca também ajuda uma mulher em situação de risco.

A Women for Women International (WFWI) já ajudou mais de 420 mil mulheres em risco em oito países em conflito. A organização é apoiada por algumas das mulheres mais influentes do mundo como Prah Winfrey, Ashley Judd, Emily Deschanel e Lucy Liu.

joana.alves@sol.pt